quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Você TAMBÉM Atende Todo Mundo?

Se você é um profissional autônomo: uma nutricionista, um personal trainer, um fisioterapeuta... Talvez já tenha ouvido falar sobre definir o seu público alvo, mas provavelmente se perguntou, “porque deveria definir um público alvo? Se eu atender a todo tipo de público, terei mais possibilidades”.
Sim, você está certo nesse aspecto, mas existe um problema nisso, que é o fato de você se igualar aos outros profissionais, que também atendem a todos os públicos. “Mas eu tenho qualidade”.

Será?

Não estamos duvidando de você, apenas queremos fazer um alerta, o que os profissionais estão chamando de qualidade, não é o mesmo que os clientes chamam e está cada vez mais difícil se diferenciar por isso.
Quando você escolhe um público alvo, você pode se especializar, se tornar diferente, buscar novidades, inovação, etc.
A concorrência é enorme, as chances que tem de apresentar seu serviço para seu público alvo são cada vez mais escassas, tentar atirar para todos os lados nunca é a melhor solução, não há motivos para ser assim na vida profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário