terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

15 Motivos Para Alguém Espalhar Sua Idéia

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog.

Ideias são espalhadas quando as pessoas escolhem espalhá-las. Aqui vão alguns motivos pelos quais elas fazem isso:

1...Eu espalho sua ideia porque isso faz eu me sentir generoso.
2…porque eu me sinto esperto avisando as pessoas algo que eu descobri.
3…porque eu me importo com o que irá resultar dessa ideia, e quero que você (o criador da ideia) tenha sucesso.
4…porque eu não tenho escolha. Toda vez que eu uso seu produto eu espalho a ideia (hotmail, iPad, uma tatuagem).
5…porque eu tenho benefícios financeiros diretos espalhando a ideia.
6…porque sua ideia é engraçada e rir sozinho não tem graça.
7…porque sou solitário e espalhar a idéia resolve o problema, ao menos momentaneamente.
8…porque não só eu como meus amigos sairemos beneficiados se eu espalhar a ideia.
9…porque você me pediu e é difícil dizer não a você.
10…porque seu serviço funciona melhor se todas os meus amigos também estiverem o utilizando (email, Facebook).
11…porque se todos conhecerem a ideia, eu ficarei mais feliz.
12…porque sua ideia diz algo que eu tenho dificuldade em dizer pessoalmente (um post de blog, um livro).
13…porque eu me importo com alguém, e essa ideia fará essa pessoa mais feliz ou mais saudável.
14…porque é meu trabalho.
15...Eu espalho sua ideia por ela ser uma obra de arte e merece ser dividida com outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário