quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Entrevista Com Cris e Marcio da Revista Estética


Tivemos a oportunidade de conhecer a esteticista Cris Borges e o designer gráfico e webdesigner Marcio Fonte.
Casados, resolveram unir o que mais gostam de fazer e juntos criaram a revista estética - a revista online de estética e beleza para todo o Brasil.

Por que decidiram fazer a Revista Estética?
Cris: Sou esteticista e navegava na internet em busca de novidades não só na área de estética, mas na área de beleza em geral, afinal qual mulher não gosta de estar sempre antenada nas novidades, não é mesmo? Um dia o Marcio sugeriu que eu começasse a escrever meus próprios artigos para o site da revista (que ele estava produzindo aos poucos), daí com uma ideia aqui, outra ali, iniciamos o projeto.

Marcio: Eu percebi que alguns profissionais por conta da extensa jornada de trabalho, não tinham tempo pra divulgação de seus trabalhos, a revista veio para auxiliar com anúncios, matérias, parcerias de uma maneira simples e eficaz. A Cris está sempre disponível para atendê-los, eu fico no background do projeto, e de verdade, ela mais que me ajuda pois é o mundo dela e cá entre nós, ela tem um ótimo bom gosto.

Quais foram seus desafios até o lançamento do site?
Cris: Correr contra o tempo, começamos a divulgar que o site iria ser lançado e o público ficou tão empolgado que tivemos que correr com as matérias e anúncios e dar o prazo. Tudo isso em uma semana!

Marcio: É um pouco complicado quando a cliente é no caso minha esposa, rola sempre a briga do gosto de um e outro, da funcionalidade que eu vejo da que ela precisa, mas puxamos um pouquinho aqui, afrouxamos alí e o site saiu com a cara dos dois.

Qual a importância do networking para fazer o site crescer?
Cris: As mídias socias ajudaram bastante, através delas conseguimos parcerias importantes.

Marcio: Trabalho há 15 anos com design, antigamente tudo se baseava em papel como mídia, cada projeto era uma fortuna, praticamente inviável para um casal começar como a gente. Com as mídias sociais tudo fica facilitado. É claro que como em qualquer profissão temos os bons trabalhos e os ruins. Vejo muita coisa pouco profissional na web.

Como espera ajudar os profissionais da área da estética e como espera que esses te ajudem?
Cris: Atendendo prontamente todas os contatos, esclareço todas as dúvidas e abro oportunidades visando sempre o melhor para ambas as partes. O mais interessante nessa história toda são as amizades que surgem, isso que me deixa mais realizada!

Quais as dicas você dá para profissionais da estética se tornarem empreendedores?
Cris: Ter força de vontade e sempre seguir o seu foco, o investimento é importante, porém não é apenas o dinheiro que fará o seu projeto dar certo, ter uma boa equipe é essencial para o crescimento a curto prazo com profissionais realmente ligados com aquilo que acreditam, incluindo  a cumplicidade, a tolerância, a compreensão e respeitando as diferenças culturais um do outro.

Marcio: Principalmente buscando parcerias e sempre sugando o que há de melhor da internet. Hoje é fácil o acesso as grandes empresas e aos melhores profissionais. Particularmente acho que é necessário um pouco de sorte, mas o mais importante é saber se mostrar e mostrar o seu trabalho.

Conte um pouco mais da sua história e sobre a Revista Estética.
Marcio: Estudante de informática, desisti de tudo para fazer design porque não queria ficar programando... depois de um tempo comecei a trabalhar
mais com a parte de web e multimídia, e me apaixonei pela programação (voltas que o mundo dá). Conhecer a Cris, foi a guinada que faltava na minha vida,
sempre soube fazer, mas casa de ferreiro... depois de um tempo observando o "know-how" dela achei que ia ser bem bacana ela divulgar as ideias que tinha
e daí veio a revista.

Cris: quando mais nova meu sonho era fazer faculdade de jornalismo, com o tempo esse desejo foi ficando pra trás, fui amadurecendo e percebendo que a beleza
me fascinava de uma maneira muito positiva, esqueçi o jornalismo e fui pra estética, a revista acho que foi a união desses dois desejos.

Visite o RevistaEstética
www.revistaestetica.com.br


email: contato@revistaestetica.com.br
msn: revistaestetica@hotmail.com
twitter: www.twitter.com/esteticarevista
facebook: Revista Estética
orkut: contatorevistaestetica@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário