Provavelmente você já ouviu esse termo: POSICIONAMENTO. Mas talvez ainda não tenha aplicado esse conceito. Para facilitar, vamos citar exemplos na nossa área.
Imaginem duas clínicas de estética com diferentes posicionamentos:
- emagreça com saúde;
- emagreça em uma semana;
Sem querer definir qual é o melhor ou pior posicionamento. O fato é que essas duas clínicas se posicionaram de acordo com o que oferecem de melhor para seus clientes, provocando uma identificação com a marca.
Aqueles clientes que valorizam a saúde, provavelmente já pensam em emagrecer à longo prazo, vão procurar a primeira clínica, aqueles mais desesperados e imediatistas nesse aspecto, vão para a segunda clínica.
Imaginem duas clínicas de estética com diferentes posicionamentos:
- emagreça com saúde;
- emagreça em uma semana;
Sem querer definir qual é o melhor ou pior posicionamento. O fato é que essas duas clínicas se posicionaram de acordo com o que oferecem de melhor para seus clientes, provocando uma identificação com a marca.
Aqueles clientes que valorizam a saúde, provavelmente já pensam em emagrecer à longo prazo, vão procurar a primeira clínica, aqueles mais desesperados e imediatistas nesse aspecto, vão para a segunda clínica.
E se eu não me posicionar, qual a desvantagem?
A desvantagem é uma só, você vai se igualar a todas as outras sem posicionamento, e provavelmente vai entrar na briga de preços.
Escrito por Equipe Rede do Bem Estar
Nenhum comentário:
Postar um comentário