segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Não é Necessário Sempre Ser Original

A dica de hoje foi dada por Tim Berry em seu blog Up and Running
Caramba, não consigo entender: O que faz as pessoas pensarem que uma vez que uma ideia foi transformada em empresa ela está acabada, que ninguém mais pode fazer isso?
Você sabe do que estou falando. 2 ou 3 pessoas conversando sobre ideias de negócios… daí alguém dá uma ideia e o outro fala “Nem, isso já foi feito”. Até parece que você não pode fazer algo porque alguém já fez.
Eu digo “E daí?”. Ainda há a demanda? A ideia foi aplicada da melhor forma possível? Essa empresa é capaz de satisfazer o mercado de forma tão perfeita que não tem mais espaço pra ninguém? A Apple não foi a primeira empresa de computadores, a Fedex não foi a primeira empresa de correios nem o Google foi o primeiro sistema de buscas. E daí?
Você acha que é anti-ético fazer algo parecido com o que alguém já faz?
Pretender ser ele, copiar a embalagem, tentar enganar as pessoas, etc. Isso realmente não é ético. Mas qual o problema de usar um conceito parecido?
Vale a pena lembrar que empreender não é como salto ornamental. Você não ganha mais pontos pela dificuldade.
Texto extraído do Blog Saia do Lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário