terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

5 Dicas para Abrir uma Empresa Sem Largar a Carreira

Envolva sua família
Mesmo que tenha funcionários, lembre-se de que seu tempo é escasso. Às vezes será difícil dar conta do volume de trabalho. Por isso, conte com a ajuda de familiares nos momentos mais delicados. Seja para atender telefonemas, despachar mercadorias ou colocar o escritório em ordem, ter a  contribuição de pessoas próximas e de confiança é uma boa maneira de cumprir mais tarefas em menos tempo
Esteja pronto para abrir mão dos momentos de lazer
Durante esse período, esqueça as horas de lazer. Todo o tempo livre deve ser investido no novo negócio. Esteja certo de que o sacrifício valerá a pena. Caso contrário será penoso abdicar, mesmo que temporariamente, de hobbies antigos. Se você estiver infeliz com a nova rotina, os efeitos serão sentidos no trabalho e no negócio.
Mantenha o profissionalismo
Quando estiver no trabalho, foque no trabalho. Não permita que pensamentos sobre seu negócio o distraiam. Não falte ou saia mais cedo por causa de eventuais problemas na sua empresa. Jamais use  equipamentos da companhia em que trabalha em benefício próprio.
Cada minuto é precioso
Disponibilize 15 minutos do almoço para fazer ligações importantes. Use e-mail para se comunicar a qualquer hora com clientes. O tempo no metrô ou em aviões pode ser utilizado para colocar a leitura de documentos em dia.
Seja honesto
Você melhor do que ninguém saberá avaliar se deve ou não contar para seu chefe sobre a dupla jornada. Desde que não interfira no trabalho, há gestores que não se importam com o que os funcionários fazem nas horas vagas.  Em muitos casos, é melhor ser honesto do que deixar o chefe com a sensação de que você esconde algo.
__
É importante ficar claro que apesar de serem necessários sacrifícios, qualidade de vida é fundamental para empreender com sucesso. Confira o artigo Como empreender e manter a qualidade de vida.

Texto extraído do Blog Saia do Lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário