terça-feira, 1 de março de 2011

Entrevista com Érika Gomes do Blog FISIAM

Como você enxerga a dificuldade ou a facilidade de encontrar bons empregos na sua área atualmente?
Vejo que o mercado de trabalho tem procurado por profissionais que se diferenciem, por mais que esta frase pareça repetitiva não há como fugir dos pré-requisitos ditados pelo mercado, cada vez mais temos que estar qualificados e dominarmos aquilo a qual nos propomos a fazer, acredito que mais importante que encontrar um bom emprego é saber reconhecer uma boa oportunidade e fazer disto a chance de sucesso profissional.


Você acha que nós profissionais da área da saúde somos tão valorizados quanto merecemos? Se sim, o que mais contribui para isso? Se não, o que precisa melhorar?
Ainda existem classes na área da saúde que não recebem a devida valorização, a fisioterapia está entre elas, vejo que isso tem mudado, porém ainda temos muito que lutar em relação a isso, a melhor forma é a informação, ela será a nossa arma contra o desconhecimento sobre nossa profissão.

Como você acredita que os blogs ajudam na formação e desenvolvimento de um profissional? 
O acesso à internet nós dá a vantagem de acesso rápido a diversas fontes de informação, porém nem sempre essas informações estão corretas ou são realmente empregadas na prática diária, nos blogs voltados para Fisioterapia, por exemplo, tenho percebido que os autores têm buscado apresentar temas com embasamento teórico somado ao seu conhecimento prático sobre o assunto, enriquecendo e muitas vezes direcionando o leitor a melhor forma de empregar toda essa informação a qual tem acesso.

O que é mais importante em um blog para você?
Postagens que tragam temas atuais e pertinentes com a proposta do blog são indispensáveis, a criatividade e até um toque de humor contam muito em relação ao numero de seguidores e acessos diários.

Por que resolveu a começar a blogar?
Sentia dificuldade em saber sobre as informações relacionadas à Fisioterapia no meu Estado ,  então resolvi criar o Blog para reunir  essas informações e falar sobre a Fisioterapia de uma forma geral ,  falo sobre oportunidades de trabalho , cursos , concursos  e a temas relacionados a esta área.

Conte mais sobre seu blog.
A minha intenção em criar o blog foi a de reunir informações sobre o que acontece no Amazonas relacionado à Fisioterapia e áreas afins, tais como, cursos, concursos e oportunidades de emprego.  A idéia é centralizar essas informações e facilitar o acesso às atividades e eventos que acontecem aqui. Além disso, uso o espaço para divulgar temas relevantes a nossa área de atuação e postar sobre temas de interesse geral. Além do meu próprio blog  tenho me dedicado a seguir blogs interessantes

Entrevista com Erika Gomes do Blog FISIAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário