sábado, 11 de dezembro de 2010

Entrevista com a Blogueira Livia Sousa do Papo de Fisio

Quando e por que resolveu ser blogueira?
Eu me tornei blogueira para desabafar, estava cansada de ouvir que  o mercado para Fisioterapia,uma profissão de pouco mais de 40 anos,estava saturada.Como não dá pra se indispor com os colegas o tempo todo, eu escrevia no blog sem muita pretensão que alguém lesse,afinal o assunto é específico para uma determina área.E quando eu me dei conta um monte de gente estava lendo o que eu escrevia.

- Quais são seus maiores desafios?

Eu não diria desafio, mas intenção.Que os profissionais de saúde, em especial os fisioterapeutas, se vejam empreendedores, como os profissionais de outras áreas se vêem. Que existem múltiplas possibilidades ainda não exploradas e que outras podem ser sempre aperfeiçoadas gerando novos caminhos.

- Quais resultados já produziu com seu blog?
Eu acredito que o maior ganho em 2010 foi desmistificar o assunto empreendedorismo para Fisioterapia, fazendo com que profissionais busquem mais da profissão que, por livre e espontânea vontade, escolheram, percebendo que o destino o profissional está nas mãos de cada um.

- Como acha que nós da área da saúde podemos nos unir para beneficiar nós mesmos?
Primeiro nos conscientizando de nosso potencial. Do potencial que há em cada área da saúde e em cada profissional, como peças importantes na economia nacional. Depois percebendo que temos a capacidade de criar novos e próprios caminhos e por último que somos todos parceiros, que ganhamos mais nos mobilizando por objetivos comuns.

http://www.papodefisio.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário