segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Googlejuice - Destaque-se no mundo virtual

    Bem-vindos à nova realidade... profissionais de qualquer área estão, hoje, vinculados fortemente à internet! E se você atua com o terceiro setor, os serviços, isso é condição básica!
    Houve um tempo em que todos os caminhos levavam a Roma. Hoje todos os caminhos partem do Google! Se você quer  alavancar seu papel profissional é necessário que as pessoas possam te encontrar! E mais do que isso, que as pessoas encontrem respostas as suas perguntas através do seu serviço ou do seu conteúdo... de preferência em um único click!
    Ok, não existe a possibilidade de ter um site? Faça um Blog, um Vlog, um Twitter ou qualquer outra ferramenta onde as pessoas poderão te ouvir!  Na pior das hipóteses, você terá poucos seguidores, aprenderá com a própria produção do conhecimento, e será mais valorizado por empregadores! Na melhor das hipóteses, bem... o céu é o limite!
    Googlejuice é como Jeff Jarvis chama este círculo virtuoso: quanto melhor seu conteúdo, mais disseminado será o seu link, mais você aparecerá na busca do Google, e assim, receberá ainda mais cliques! Não se esqueça disso nunca!

    A seguir, algumas dicas para você ser mais facilmente encontrado na Web:
 - Assegure-se que todas as informações sobre você estão na web. Currículos e outros históricos são ideais.
 - Seja claro! Se você é Nutricionista, diga que você é Nutricionista, e não uma Consultora de Hábitos alimentares! Use a palavra Nutricionista no começo de tudo o que escrever. Desta forma as procuras através do Google te acharão com mais facilidade!
 - Esqueça páginas na Web complexas e cheias de informações! Isso também atrapalha as buscas! Mantenha a simplicidade!
 - Crie páginas separadas para assuntos diferentes! Se você tem um blog sobre saúde, deixe o conteúdo atividade física em uma página diferente do conteúdo sobre alimentação! Facilite a vida de quem procura respostas... ou esta pessoa desistirá!
 - Deixe bem claro que aquele é o seu site, blog ou o que for! Ao achar uma resposta pela procura do Google o internauta não passa pela página inicial de nada... não deixe de receber o crédito pela informação divulgada!

Fonte: “O que a Google faria? – Como atender às novas exigências do mercado” Jeff Jarvis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário