tag:blogger.com,1999:blog-6263898345005989125.post5999137112201033720..comments2022-04-08T22:11:25.945-07:00Comments on Rede do Bem Estar - Esta é a Sua Chance!: Casos de ReclamaçõesRede do Bem Estarhttp://www.blogger.com/profile/05996488122326089400noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-6263898345005989125.post-85267807943940969292011-03-28T11:45:33.276-07:002011-03-28T11:45:33.276-07:00Final feliz do caso Meu carro falha http://rededob...Final feliz do caso Meu carro falha http://rededobemestar.blogspot.com/2011/03/renault-entra-em-acordo-caso-meu-carro.htmlRede do Bem Estarhttps://www.blogger.com/profile/05996488122326089400noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6263898345005989125.post-29395399692872024062011-03-18T10:54:58.276-07:002011-03-18T10:54:58.276-07:00Me coloco do lado das empresas e também dos consum...Me coloco do lado das empresas e também dos consumidores, pois trabalho dos dois lados. Não sei exatamente o que aconteceu nesse caso da Renault, mas uma empresa deve processar uma pessoa que fere sua imagem indevidamente. <br />No site Reclame Aqui, tem inúmeros casos de sucesso, eu mesmo já tive experiências positivas no site, a primeira coisa que penso ao reclamar é recorrer às mídias sociais e ao Reclame Aqui. <br />Gostaria de saber porque esse caso da Renault de processar a Daniele te incomodou tanto, você ficou sabendo de outros casos?<br />Se for uma exceção, como penso que seja, não temos que nos preocupar com isso se fizermos nossos protestos sem agredir a imagem da empresa indevidamente. <br /><br />Mesmo nesse caso em que houve o processo, temos que pensar no objetivo de um mob de forma coletiva também: ou seja, ela não conseguiu o que queria ainda da Renault, mas é um case de sucesso na medida em que milhares de pessoas a apóiam e não vão comprar mais da Renault devido a isso. <br />Um mob é bem sucedido quando existe essa mobilização de todos contra a marca, mais do que divulgarem um vídeo, comecem a agir também em direção a exigir serviços melhores.<br /><br />Se cada um fizer sua parte, teremos empresas prestando serviços melhores de uma forma geral, isso é um benefício DE TODOS PARA TODOS!<br /><br />Obrigado novamente pela contribuição, é um debate que consideramos produtivo.Rede do Bem Estarhttps://www.blogger.com/profile/05996488122326089400noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6263898345005989125.post-46985473774867667342011-03-17T12:50:43.875-07:002011-03-17T12:50:43.875-07:00Oi!
Então, ela mencionou o processo no twitter (h...Oi! <br />Então, ela mencionou o processo no twitter (http://twitter.com/meucarrofalha) e tb adicionou os links de sites que falaram sobre o assunto em seu site, aqui em <br /><br />http://www.meucarrofalha.com.br/arquivos_internos/index.php?abrir=informativos&acao=conteudo&id=504<br /><br />Os links (não são poucos!) citam a respeito do processo (era sobre isso que eu questionava anteriormente.) que a Renault moveu contra Daniely, alegando que ela estaria "abusando da liberdade de expressão" e conseguiram liminar que exigia que ela retirasse o site e as redes sociais do ar, sob pena de multa.<br /><br />Quer dizer, eles arranjaram um meio de virar a situação em cima da reclamante! Isso é papel de empresa? Todos que reclamam correm esse risco, e é um risco enorme, já que se trata de um luta à là David x Golias.<br />Cases como esse da United x Guitarra nos trazem um pouco de esperança. Mas bem pouco...Anna Luizahttps://www.blogger.com/profile/17316224614609096856noreply@blogger.com